domingo, 3 de fevereiro de 2008

Um miúdo no poço!


Há que fazer justiça à minha mãe e acrescentar aqui mais uma prova da grande força que a ela teve sempre. Quando um dia mudava fraldas à minha irmã, o meu irmão mais novo ( o tal que teria nascido à porta do Café Paris!!), resolveu ir apanhar moscas para junto do poço à beira da casa. Tradicionalmente aquele poço tinha uma nora ou como se chamava em casa o "estanca-rios"(Engenho composto de rodas dentadas que se engrenam e que serve para extrair água de poços, rios etc.através de baldes). Funcionou durante muitos anos ...e num célebre dia foi a ajuda preciosa. Enquanto apanhava moscas o puto acabou por cair ao poço para desespero da minha mãe. Com força indómita, ela desceu pela nora e com um ancinho agarrou o desgraçado que estava ainda submerso. Foi a sua salvação e a sorte foi-o protegendo durante a vida fora...Como diria o outro a sorte dá muito trabalho!


1 comentário:

Jorge Pais disse...

Pois parece que assim me sucedeu!... Segundo reza a lenda, foi num dia bom para apanhar moscas... Mãe, coragem...
Acho muito bem que preserves as histórias de antanho neste media. Foi um belo choque constar.me com o tue blogue. Sabes que há uns anos traduzi um libro sobre blogues (de Rebecca Blood, a bíblia dos blogues) e realmente estas hisórias também aqui cabem... Devemos alargar isto.
Será que posso fazer uma versão em inglês?

Jorge